Barreiras: Dois jovens acusados de tráfico são presos com drogas e dinheiro
Dois jovens acusados de tráfico de drogas foram presos em Barreiras, no extremo oeste baiano. Equipes da Rondesp apreenderam ainda R$ 550, além de maconha e uma balança. Vinícius da Silva Moreira e Luiz Fernando Soares, ambos de 18 anos, foram encontrados na localidade conhecida como “Boca do Sucuri”, no bairro Santa Luzia, nesta terça-feira (24. Com os dois, a polícia encontrou 180 gramas de maconha, 65 trouxinhas de maconha e uma balança.
Segundo o comandante da Rondesp Oeste, major Carlos Nascimento Simões, denúncia enviados por meio do aplicativo WhatsApp da unidade ajudam na descoberta de crimes. "É uma ferramenta que nos ajuda bastante, porque na medida que os informes chegam, a gente consegue reforçar as ações de abordagens nesses locais que são mais demandados", explicou o oficial.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), o município registrou, o município teve queda de 40% nas mortes violentas no primeiro semestre de 2019, totalizando 15 ocorrências. No mesmo período em 2018 foram computadas 25 ocorrências.