José Reginaldo é promovido a desembargador do TJ-BA pelo critério de merecimento
Em sessão realizada nesta quarta-feira (17), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) promoveu o juiz José Reginaldo Costa Rodrigues Nogueira, ao cargo de desembargador.
A ascensão ocorreu pelo critério de merecimento, ocupando a vaga deixada pela desembargadora Silvia Carneiro Santos Zarif, que se aposentou voluntariamente, em setembro deste ano.
Em entrevista concedida ao Bahia Notícias, o magistrado fez um balanço de sua carreira e falou abertamente sobre o momento delicado que atravessa.
Reginaldo afirmou que chega ao novo cargo "com o sentimento de haver cumprido" suas funções ao longo das mais de três décadas de serviço. Reconheceu, no entanto, que a trajetória não foi isenta de obstáculos. "É claro que nesses 35 anos de magistratura eu vivi momentos difíceis, passei por certas decepções, mas consegui superar", declarou, sem especificar a natureza dos desafios enfrentados. Ele revelou estar "enfrentando a dor que o filho não consegue suportar, que é a perda de minha mãe". A perda recente marca profundamente o início de sua nova fase na carreira jurídica.
O magistrado disse chegar ao tribunal "com desejo de somar" e fez um compromisso público. "Prometendo a ela e ao meu pai que eu vou cumprir a minha missão com dignidade, honestidade e independência", afirmou Reginaldo, dirigindo-se aos pais. (Atualizado às 15h41)
