Em votação no TJ-BA, Maurício Kertzman é eleito como desembargador titular do TRE-BA
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), em Tribunal Pleno, votou para a eleição de Maurício Kertzman Szporer como desembargador titular do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), na manhã desta quarta-feira (17). Ele foi eleito com 41 votos durante a sessão plenária do TJ-BA, desta quarta-feira (17).
O desembargador Júlio Travessa obteve 22 votos.
Em discurso, o eleito desembargador titular do TRE-BA, dirigiu-se a servidores, advogados, membros do Ministério Público e, especialmente, aos seus colegas de corte, agradecendo pela confiança depositada e assumindo publicamente um pacto de trabalho e honra.
Em sua fala, o magistrado destacou a responsabilidade que assume perante a sociedade e o sistema de justiça brasileiro. “Terão de mim toda dedicação, comprometimento e trabalho”, afirmou, enfatizando que se empenhará para honrar cada gesto de confiança recebido do tribunal, que definiu como “um motivo de orgulho”.
O desembargador é natural de Salvador, Graduado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), atualmente está cursando mestrado em Direito Constitucional.
Com uma carreira profissional iniciada em 1995, ocupou a posição de juiz-membro na Corte Eleitoral de 2010 a 2014, quando foi nomeado desembargador pelo TJBA. Além disso, contribuiu como Assessor da Presidência na Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) em duas gestões, sendo também membro do Conselho da Magistratura, presidente da Segunda Câmara Cível e presidente das Sessões Cíveis Reunidas. Foi membro da Comissão de Igualdade, Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos Humanos e hoje preside a Comissão de Informática do Tribunal.
