MP-BA anuncia audiência pública para debater contaminação e recuperação da Lagoa Timeantube em Mata de São João
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) realizará uma audiência pública nesta quarta-feira, 24, para debater a preservação da Lagoa Timeantube, no município de Mata de São João. A reserva ambiental sofreu um impacto em 2018 com a contaminação por macrófita, vegetação aquática que levou à morte de espécies de peixes e outros animais. O evento está marcado para as 17h30, na sede da Associação São Francisco de Assis de Pescadores e Moradores de Praia do Forte.
De acordo com o MP-BA, a reunião será conduzida pelo promotor de Justiça Thomas Bryann Freitas do Nascimento. A instituição ressaltou que o debate público é essencial para analisar as possíveis causas da contaminação e da proliferação da macrófita. O objetivo do encontro é estimular a elaboração de projetos, políticas públicas e parcerias entre instituições para prevenir novos casos de degradação ambiental e proteger a fauna aquática da região.
A participação na audiência é aberta ao público. Os interessados deverão se identificar no local do evento. Para aqueles que desejarem se manifestar durante a reunião, haverá um processo de inscrição no próprio dia.