Daniela Borges destaca papel da advocacia em debates sobre sustentabilidade durante congresso em Salvador
A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA), Daniela Borges, ressaltou nesta quarta-feira (10) a relevância do 3º Congresso de Direito e Sustentabilidade, realizado em Salvador, e defendeu a integração entre direito, economia e sociedade nos debates sobre o futuro sustentável.
Segundo Borges, o evento, já consolidado no calendário jurídico da Bahia, se destaca por trazer os temas mais atuais da interseção entre marcos regulatórios e sustentabilidade, fundamentais para pensar modelos de desenvolvimento econômico em um cenário globalizado.
“É um evento que dialoga não apenas com o meio jurídico, mas também com empresários e especialistas de diversas áreas, o que enriquece ainda mais os resultados”, afirmou.
A presidente da OAB-BA destacou ainda que a entidade tem buscado aprofundar o diálogo com o empresariado e a sociedade civil, ampliando o papel da advocacia na formulação de projetos e ações voltados à sustentabilidade.
“A advocacia deve ser um espaço de interseção, que contribua não apenas com soluções jurídicas, mas também com propostas práticas que aproximem diferentes setores da sociedade”, afirmou Borges.