MP-BA encaminha processo de filho de vereadora que atropelou maratonista para a Vara do Júri
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) encaminhou à Vara do Júri o processo que investiga Cleydson Cardoso Costa Filho pelo atropelamento do estudante de educação física Emerson Silva Pinheiro, ocorrido na Orla de Salvador no dia 16 de agosto. A informação foi confirmada pelo órgão na última quarta-feira (3), mas o pedido ainda aguarda validação pela Justiça.
O estudante Emerson Silva Pinheiro teve uma das pernas amputadas em decorrência do acidente e permanece internado. De acordo com a defesa do jovem, ele está com uma inflamação nos pulmões, o que tem atrasado a previsão de alta. Na semana passada, ele foi submetido a uma nova cirurgia na perna que foi preservada, procedimento que não registrou complicações.
O motorista Cleydson Cardoso Costa Filho, filho da vereadora Débora Santana (PDT), segue preso no Complexo da Mata Escura. A defesa de Cleydson ingressou com um pedido de Habeas Corpus (HC) no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), em segunda instância. Segundo relatos de testemunhas colhidos no processo, ele apresentava sinais de embriaguez no momento da colisão.
Após o acidente, a parlamentar apresentou um projeto de lei na Câmara Municipal propondo a interdição de ruas para práticas esportivas aos fins de semana, no período entre 5h e 8h da manhã, como forma de garantir segurança para atividades físicas em vias públicas.
Enquanto isso, familiares e amigos de Emerson realizam uma campanha para arrecadar recursos que ajudem no tratamento do maratonista.