Angelo Jeronimo é escolhido desembargador por critério de antiguidade
O juiz Angelo Jeronimo e Silva Vita foi escolhido, nesta quarta-feira (14), como desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) pelo critério de antiguidade. Ele é o segundo a ser promovido sob o mesmo critério nesta quarta. Mais cedo, a magistrada Maria do Socorro Santa Rosa de Carvalho Habib também tinha tido a promoção proclamada pelo Pleno do TJ-BA.
LEIA TAMBÉM:
A eleição foi determinada por uma liminar do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que obrigou a Corte baiana a pautar a promoção dos juízes e juízas. Os três juízes concorreram com mais de 50 magistrados, que disputaram as vagas nesta quarta pelos critérios de merecimento e antiguidade na Corte baiana.
LEIA TAMBÉM:
- TJ-BA proclama Paulo Jorge como desembargador por merecimento; entenda
- Cássio Miranda é confirmado desembargador por merecimento pelo TJ-BA
- Josevando Andrade é escolhido para a terceira vaga de desembargador do TJ-BA pelo critério de merecimento
Além dessas duas vagas por antiguidade, o TJ-BA proclamou Paulo Jorge como desembargador pelo critério de merecimento. Houve uma inobservância do edital, o que acabou provocando a anulação da formação da lista tríplica, que tinha a liderança de Cássio Miranda. Paulo Jorge, por ter figurado em três oportunidades como integrante da lista tríplice, foi automaticamente promovido.
