TRT-BA participa de projeto-piloto que utiliza inteligência artificial
O Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) participa de um projeto-piloto que busca dar maior celeridade aos processos judiciais, além de otimizar o trabalho. O TRT tem utilizado o Gemini, programa que faz uso de inteligência artificial.
O sistema já havia sido testado nos gabinetes de alguns desembargadores da Bahia, durante a fase de testes. Agora, os magistrados poderão experimentar o programa. O software visa ajudar nos trabalhos do Regional diante da carência de pessoal e ausência de funcionalidade para automatizar os processos no PJe.
O aplicativo utiliza inteligência artificial para auxiliar na elaboração de votos e na distribuição de processos por matéria nos gabinetes. O projeto Gemini foi premiado no Hackathon Inova, maratona de desenvolvimento voltada à inovação da Justiça do Trabalho, realizada ano passado em Santa Catarina.
