CNJ ainda não voltou a inspecionar TJ-SP
A Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ainda não voltou ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) para examinar o patrimônio de juízes e servidores, apesar da autorização do Supremo Tribunal Federal (STF). No início do mês, o ministro Luiz Fux impediu o uso de informações prestadas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).
A corregedoria disse que a ressalva do ministro Fux pode influenciar a programação inicial de inspeções, já que as prioridades eram baseadas em dados do Coaf sobre os tribunais com o maior volume de movimentações financeiras atípicas. Inicialmente, as correições passariam por São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, e depois seguiriam por mais 19 tribunais.
A principal preocupação do CNJ é conseguir cumprir todas as inspeções nos estados onde há irregularidades até o fim da gestão de Eliana Calmon, em setembro. Informações Conjur.
