Com dois deputados, comissão aprova 118 projetos em 3 minutos
Foi publicado no portal oficial da Câmara dos Deputados uma ata mentirosa. O documento mostra um pleno da Comissão de Constituição e Justiça com 34 pessoas quando , na verdade, apenas dois parlamentares estavam presentes: Luiz Couto (PT-PB) e César Colnago (PSDB-ES). O regimento da casa prevê um mínimo de 31 deputados para que a CCJ possa deliberar.
A encenação ocorria com Couto se dirigindo a um ermo plenário: "Os deputados que forem pela aprovação, a favor da votação, permaneçam como se encontram".Na primeira fileira, Couto mantinha-se inerte. E Colnago: "Não havendo quem queira discutir, em votação. Aprovado".
Dessa forma foram aprovados 118 projetos em 3 minutos. Conalgo afirmou que as matérias eram de consenso e que o regimento da casa prevê votação simbólica.
