Pai de Eliza Samudio vai processar o Estado do Rio

Luiz Carlos Samudio, pai de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno Fernandes, do Flamengo, afirmou nesta sexta-feira (23) que pretende processar o Estado do Rio de Janeiro por negar proteção a sua filha, desaparecida desde o início de junho. Segundo ele, a queixa de Eliza, de que estava sendo ameaçada pelo atleta, foi ignorada.
"A Justiça brasileira ignorou o que prevê a Lei Maria da Penha, negando proteção à minha filha. No ano passado, ela levou até a Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá (Rio) uma denúncia de que estava sendo ameaçada e que havia sido agredida pelo Bruno e mantida em cárcere privado pelos comparsas dele. Mas nada foi feito”, desabafou Luiz Carlos.
A juíza titular do 3º Juizado de Violência Doméstica, Ana Paula Dalduque Migueis Laviola de Freitas, teria negado proteção a Eliza por considerar que ela não mantinha relações afetivas com Bruno. Neste caso, “tentar punir o agressor” banalizaria a Lei Maria da Penha.
"A lei foi banalizada a partir do momento que minha filha não teve a proteção devida. Caso ela tivesse sido atendida nos seus direitos, como receber a ajuda financeira prevista na legislação durante a gravidez, estaria viva, cuidando do filho, e o Bruno não estaria preso”, rebateu Samudio, que, caso ganhe a ação movida contra o Estado, pretende criar uma fundação sem fins lucrativos com o nome da filha, voltada ao atendimento e proteção de mulheres vítimas de violência.
