Wagner Moura confirma participação em Tropa de Elite 2
Por Josemar Arlego
Agora é oficial. O baiano Wagner Moura acaba de confirmar a sua participação no longa "Tropa de Elite 2", para reprisar o papel do Capitão Nascimento, que se tornou um dos maiores sucesso do cinema nacional no filme de 2007.
O diretor José Padilha está desenvolvendo o roteiro do novo filme juntamente com Bráulio Mantovani, que trabalhou em "Cidade de Deus". O ex-capitão do BOPE, o Batalhão de Operações Especiais do Rio de Janeiro, Paulo Storani, está novamente prestando consultoria à produção do filme.
O novo "Tropa de Elite" não deve focar tanto nas ações do BOPE, mas sim na relação da polícia com os governantes e com o próprio grupo no combate ao crime organizado, mostrando os bastidores das operações. As filmagens estão previstas para começar em 2010 e nenhum outro nome de elenco foi confirmado.
