Vânia Abreu alfineta trabalho da própria irmã Daniela
Por Josemar Arlego
Em entrevista ao site Dois Terços, Vânia Abreu disse que já cantou axé music no início da carreira, mas que foi se afastando e buscando a MPB. Questionada sobre o motivo, a cantora disse:
"Eu comecei minha carreira cantando MPB (porque primeiro cantei em barzinhos), mas passei pelo Axé, pela música de carnaval. E foi exatamente essa “experiência” ou a passagem de quatro anos, que me deu certeza de que meu lugar não era ali. Por muitas razões: Não gosto de dar ordens o tempo todo (rs), “Tira o pé do Chão, desce, sobe, etc...”; entendi que o silêncio, a palavra entre outros “detalhes” são importantíssimos para a música me tocar ou me levar, e principalmente ter uma platéia a minha frente que comungue destes sabores comigo"- falou Vânia.
Mas não é sua própria irmã, Daniela Mercury, que é a Rainha do Axé? Que manda seus foliões tiraram o pé do chão? De qualquer forma, foi bom Vânia Abreu ter explicado e esclarecido seus motivos. Afinal, para todo mundo, ela tinha deixado o axé porque não conseguiu competir com o sucesso de Daniela. Estávamos enganados.