VÍDEO: Apresentador José Roberto Burnier leva quatro pontos após ataque de pitbull em São Paulo
Por Redação
O jornalista José Roberto Burnier, apresentador do SP2, da TV Globo, relatou ter sido atacado por um pitbull enquanto passeava com seus cachorros em São Paulo neste domingo (7). Segundo o comunicador, ele sofreu ferimentos na mão, no braço e na perna e precisou levar quatro pontos após receber atendimento médico.
O caso foi compartilhado por Burnier nas redes sociais. De acordo com o jornalista, uma mulher caminhava com três cães quando o ataque aconteceu. Ele afirmou que o pitbull estava sem guia no momento da ocorrência.
“Essa senhora passeava com três cachorros e justamente o mais perigoso e bravo estava sem guia. Ele avançou e nos feriu, a mim e a uma das minhas cachorras. É lamentável que certos donos de cachorros achem que podem sair na rua sem guia”, escreveu.
Após o ataque, Burnier foi atendido no Hospital Sírio-Libanês. Em um vídeo publicado posteriormente, ele tranquilizou os seguidores e informou que recebeu quatro pontos na mão, além doutros curativos.
“Eu já fui atendido aqui no Sírio-Libanês, já tomei quatro pontos aqui na mão, fiz outros curativos, tem uma perna aqui também, e está tudo bem agora. Vida que segue”, afirmou.
O apresentador também chamou atenção para a legislação paulista sobre a condução de cães em locais públicos. Segundo ele, a lei determina que os animais circulem com guia e que raças consideradas de maior potencial ofensivo, como pitbulls, utilizem focinheira.
Aos 65 anos, Burnier comanda o SP2 desde 2022. Antes, atuou como apresentador de telejornais da GloboNews e trabalhou por mais de três décadas como repórter da TV Globo.
