VÍDEO: Foliões acompanham Pipoca de Saulo e revelam suas músicas para o Carnaval no Campo Grande
Por Leonardo Almeida / Ronne Oliveira
Ainda no meio da pipoca do circuito Campo Grande, rostos e torcidas que atravessam os dias de folia. Entre a multidão de branco que acompanhou Saulo Fernandes nesta sexta-feira (13), a dupla de amigos Francisco e Preta falaram em entrevista ao Bahia Notícias (BN) pela fidelidade e entusiasmo em suas torcidas pela música de carnaval.
"Viemos para a Pipoca de Saulo, viemos todos os dias", afirmaram em sintonia, completando a fala um do outro. Para os amigos, a conexão com o artista vai além da música atual; é uma questão de presença e tradição.
Confira a entrevista concedida ao Bahia Notícias:
Mesmo admitindo que, por vezes, discordam das tendências das composições de Carnaval, a vontade de "pular a pipoca" e celebrar a energia do circuito Osmar prevalece sobre qualquer crítica estética.
Questionados sobre as canções que definem o Carnaval de 2026, a dupla não hesitou em apontar os seus favoritos. Entre os dois soteropolitanos, o hit "Que calor é esse?" e as novas apostas de Bell Marques é o favorito de Preta.
Contudo, o momento de maior descontração veio de Francisco. Utilizando uma auréola de anjo como parte da sua fantasia, ele revela o contraste do seu figurino com os seus desejos musicais, as intenções malignas ao esperar pelo sucesso "Vampirinha", de Carnaval de 2026.
A presença da dupla exemplifica o espírito da Pipoca de Saulo, que mistura a exaltação da cultura local e o "Batuque Orixá" com a descontração característica do folião baiano. Para Francisco e Preta, a terça-feira de Carnaval é apenas mais um capítulo de uma jornada de alegria que se renova a cada saída do trio.
