Em estreia em SP, Ivete Sangalo ensina como 'sobreviver' em bloco lotado e vídeos viralizam
Por Redação
A passagem de Ivete Sangalo no bloco “Quem Pode, Pode”, no Carnaval de São Paulo, rendeu momentos memoráveis compartilhados por internautas nas redes sociais, neste fim de semana. Entre músicas e ambulantes presenteados, a baiana precisou ensinar aos foliões como ‘sobreviver’ atrás do trio elétrico.
Nas redes sociais, o momento da 'aula' foi um dos mais compartilhados pelos internautas. “Ivete Sangalo em SP prova que essa cidade não sabe fazer carnaval. Fiquei com pena da cantora ensinando a multidão a caminhar. Tem que ter as manhas para fazer carnaval”, comentou um usuário no X, antigo Twitter.
No registro, Ivete explica aos foliões que precisaria andar com o trio por alguns metros e que o público deveria andar devagar e sem música com o trio para que evitasse maiores tumultos. Em SP, assim como no Rio de Janeiro, os blocos de carnaval não possuem cordas, sendo apenas uma denominação diferente para a tradicional pipoca soteropolitana.
Em outro momento, Ivete recomenda aos cordeiros que diminuam a corda e puxem para mais perto do trio para que liberasse mais espaço aos foliões do bloco. “Quem tá na frente do trio elétrico por favor caminhar pra frente, pra gente dar vazão a quem vem atrás”, explica.
Para além dos tumultos e lotação, também ouve momento de alegria - pelo menos para o ambulante que teve todas as bebidas compradas pela cantora.
O ambulante estava no meio do bloco e teve suas mercadorias distribuídas entre o público e aproveitou para subir no trio elétrico com a cantora. “Erivaldo, venha para cá pro trio venha, larga o isopor aí, eu lhe ajudo, pode vir”, declara.
