Milton Cunha é cortado pela Globo em cobertura jornalística do Carnaval do Rio; entenda
Por Redação
O carnavalesco Milton Cunha não fará parte da cobertura jornalística do Carnaval do Rio de Janeiro pela Globo.
De acordo com a Folha de S.Paulo, a emissora anunciou que Milton, rosto da folia carioca pela Globo, ficará de fora das tradicionais visitas do RJ1 aos barracões das escolas de samba no pré-Carnaval do Rio.
A partir desta segunda (26), o jornalista Alexandre Henderson passa a ocupa o espaço que era do carnavalesco nas entradas ao vivo do telejornal local.
Milton Cunha também foi cortado da apresentação do quadro "Enredo e Samba", que explica ao público o conceito do que as escolas levarão à Sapucaí.
Toda movimentação envolvendo Milton Cunha acontece após o carnavalesco aparecer em uma propaganda do Governo Federal veiculada para o Rio de Janeiro, e em uma das peças o carnavalesco exalta o aumento de cirurgias do SUS no estado.
Uma determinação da Globo proíbe que quem faz parte da área de jornalismo do canal faça ações comerciais.
Em contato com a Folha, a emissora não confirmou a relação do corte na participação de Milton com a presença dele na publicidade do Governo.
"Milton Cunha é o grande Embaixador do Carnaval Globeleza e segue esse ano ainda mais ligado ao entretenimento. Além de todas as participações nos programas, Milton estreou um quadro fixo no Encontro, no dia 16 de janeiro, que vai ao ar toda sexta-feira até o Carnaval. Milton fala do Carnaval em todo país, trazendo curiosidades e todo o conhecimento que ele tem sobre a festa. Na Avenida, ele seguirá com sua Embaixada, no final do percurso, fazendo todos os comentários que o público já está acostumado a ver."
