VÍDEO: Ex-BBB Pedro precisou ser contido durante internação; equipe revela diagnóstico de transtorno mental
Por Redação
O ex-BBB Pedro Henrique Espíndola foi internado em uma clínica referência no tratamento de dependência química e transtornos mentais em fases graves e agudas, na última quinta-feira (22), na cidade de Piraquara, no Paraná.
Um registro obtido com exclusividade pelo portal LeoDias mostra o momento exato em que o vendedor ambulante é levado para o Hospital San Julian com faixas brancas nos tornozelos.
Segundo a publicação, a unidade em que Pedro foi internado atende cerca de 150 pacientes adultos do sexo masculino com diagnósticos como esquizofrenia, transtorno bipolar, transtorno esquizoafetivo, depressão e outras condições psiquiátricas severas.
O ex-BBB, que chegou ao hospital de ambulância, acompanhado por dois homens e uma mulher da família, que seria sua mãe, foi encaminhado a um quarto individual, separado dos demais pacientes.
De acordo com a equipe de advogados de Pedro, ele omitiu o diagnóstico de transtornos mentais obtido em 2017, durante o processo seletivo para o BBB.
"Eles mentiram para a Rede Globo, omitiram que ele já havia sido diagnosticado em 2017", contou Fernanda Squeroli, advogada de Pedro.
A defesa do vendedor ainda descreveu o estado dele como "precário", e encaminhamento médico da Secretaria Municipal de Saúde indicou que ele estaria em surto psicótico após interromper o uso de substâncias químicas e medicamentos que utilizava anteriormente.
