Após previsão da Variety, jornal norte-americano crava indicação de 'O Agente Secreto' ao Oscar
Por Redação
Se depender as previsões dos veículos norte-americanos, o longa 'O Agente Secreto' estará presente na lista de indicados ao Oscar de 2026.
Após a revista especializada Variety colocar a produção de Kleber Mendonça Filho como indicado a quatro categorias do maior prêmio da indústria cinematográfica, entre elas a de Melhor Ator com Wagner Moura, chegou a vez do jornal The New York Times palpitar na premiação.
O artigo do colunista Kyle Buchanan, especialista em premiações de cinema, coloca a produção brasileira entre as certezas nas categorias de Melhor Filme e Melhor Ator.
De acordo com o especialista, o longa deve se beneficiar das estatuetas que ganhou no Globo de Ouro há duas semanas, em filme falado em língua não inglesa e melhor ator de drama.
Kyle coloca como concorrente de Wagner, o ator Timothée Chalamet, que também venceu o Globo de Ouro de Melhor Ator de Comédia ou Musical por Marty Supreme, e Leonardo DiCaprio, que já tem uma estatueta, mas desta vez, concorreria com 'Uma Batalha Após a Outra'.
Os indicados ao Oscar serão anunciados nesta quinta-feira.
