'Ainda Estou Aqui' é homenageado com prêmio de Melhor Filme Ibero-Americano por críticos
Por Redação
O longa 'Ainda Estou Aqui' ganhou dois novos prêmios mais de um ano após o lançamento do filme. A produção de Walter Salles foi eleita o Melhor Filme Ibero-Americano pela Associação de Críticos de Cinema do Uruguai e recebeu o Troféu AIB de Imprensa 2025 na categoria Destaque Especial.
Concedida pela Associação da Imprensa do Brasil, o Troféu AIB celebra a relevância artística, histórica e emocional do longa que trouxe para o Brasil o primeiro Oscar de sua história.
As atrizes Valentina Herszage e Luiza Kosovski estiveram na cerimônia de premiação para receber a honraria em nome de toda a equipe do filme e leram um agradecimento enviado por Walter Salles:
“Muito obrigado à AIB, esse prêmio é uma honra para todos nós que fizemos o filme, tão bem representado hoje por Valentina e Luiza.
‘Ainda Estou Aqui’ fala sobre a importância da memória e da resistência durante os anos sombrios da ditadura militar. O cinema e a imprensa estiveram muitas vezes juntos nessa luta, questionando o poder ditatorial. Neste momento em que a democracia está sendo atacada em tantos países, esse prêmio tem um significado ainda maior para todos nós. Muito obrigado e vida longa à democracia!.”
O filme que deu ao país o primeiro Oscar da história, já foi visto por mais de 8,5 milhões de espectadores pelo mundo, passou por mais de 50 festivais nacionais e internacionais e quase 70 prêmios.
