Diretor do Miss Universo pede desculpas após polêmica com Miss México; entenda
Por Redação
O concurso Miss Universo, um dos concursos de beleza mais conhecidos do mundo, protagonizou uma polêmica na última semana após o diretor Nawat Itsaragrisil, do Miss Universo na Ásia e Oceania, humilhou publicamente a Miss México durante evento na Tailândia.
A confusão teve início após Nawat acusar a candidata mexicana de não cumprir com obrigações promocionais do concurso. Em um evento que reuniu todas as candidatas, o diretor pediu para a mexicana se levantar e chegou a chamar a candidata de “burra” por não participar das ações. Em determinado momento, o diretor chegou a chamar seguranças.
Em resposta ao discurso contra a mexicana, várias misses demonstraram solidariedade à Miss México, Fátima Bosch, e saíram da sala onde ocorria o evento.
Com a repercussão, a organização do Miss Universo emitiu uma nota onde reafirma que “se mantém firme na proteção da dignidade, segurança e respeito de cada candidata”.
Em coletiva de imprensa, Nawat chorou e pediu desculpas pelo ocorrido. “Sou humano. Respeito todos vocês e sinto muito pelo ocorrido”, declarou. O diretor também é presidente do Miss Gran International e se envolveu, no ano passado, em uma polêmica após candidatas protestarem por não terem combinados cumpridos.
