Wagner Moura vê como precoce indicação ao Oscar por 'O Agente Secreto'
Por Redação
Favorito ao Oscar pela crítica, Wagner Moura tenta manter os pés no chão quando se trata das indicações à premiação para 'O Agente Secreto'.
Em entrevista ao Valor Econômico, o baiano, que leva o espetáculo 'O Julgamento - ' parao Rio de Janeiro, falou sobre o trabalho que vem sendo elogiado aos quatro cantos do mundo e estreia no Brasil em novembro.
Para Moura, apesar de todo burburinho da mídia especializada, uma possível indicação ao Oscar pelo longa de Kleber Mendonça Filho é visto como "muito precoce", tendo em vista as próximas estreias do mercado.
Mas o artista não deixa de celebrar a boa campanha feita com a produção: “A gente foi para todos os festivais do circuito certinho para fazer a campanha do Oscar: Telluride, Toronto, Nova York, Londres".
O filme foi o escolhido pela Comissão de Seleção da Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais (ABCAA), para representar o Brasil na categoria de Melhor Filme Internacional.
A obra venceu outros títulos internacionais, incluindo o 78º Festival de Cannes e o Prêmio da Crítica, e se torna agora o principal representante do cinema brasileiro em 2026.
Além de Moura, a produção conta com Alice Carvalho, Tânia Maria e Carlos Francisco no elenco, e teve apoio do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).