Lucas Leto revela origem de nome artístico após bullying: “Muito mais interessante”
Por Redação
O ator baiano Lucas Leto revelou de onde surgiu o seu nome artístico e o motivo de ter abandonado o “Santos” por “Leto”. Atualmente, o baiano interpreta o personagem “Sardinha”, na novela “Vale Tudo”.
Durante participação no programa “Papo de Segunda”, na GNT, exibido na última segunda-feira (13). A origem do nome não vem do cantor Jared Leto, como imaginou o ator João Vicente, e sim de “Esqueleto”, personagem de “He-Man”.
“Eu sofria bullying quando eu era criança. Fui uma criança gorda das coxas grossas, que assavam e tinha que colocar pomada no meio das pernas. Minha autoestima não era muito e nesta época eu me apaixonei loucamente por uma menina lá de Salvador”, começou o artista.
Para conquistar a sua “crush”, o baiano resolveu postar uma foto com um tênis novo em suas redes sociais, além de mandar pra menina. No entanto, a menina respondeu: “está bem gordo”.
“Como uma criança capricorniana, eu fui até o fim para mudar aquela realidade. No dia seguinte eu fui na casa do meu avô, peguei um aparelho daqueles que movimentam os braços e pedala, cortei pão, açúcar e refrigerante. Eu emagreci muito em um mês e meio”, prosseguiu.
Devido à mudança corporal, o ator começou a ser chamado de apelidos pela família. Dentre eles estava “Leto”, por causa do antagonista do “He-Man”. “No teatro eu usava Lucas Santos no meio e avaliei que o Lucas Leto seria muito mais interessante do que o Lucas Santos”, explicou.