Fora dos palcos? Sheila Mello fala sobre transição de carreira após entrar na faculdade de psicologia
Por Redação
O retorno de Sheila Mello, a eterna Loira do Tchan, aos estudos, fez com que o público passasse a se questionar se a artista iria abandonar a vida nos palcos, como dançarina.
Sheila, que escolheu cursar psicologia em uma faculdade de São Paulo, explicou que a decisão de se dedicar aos estudos não foi algo repentino. A dançarina, que já tinha feito cursos de bioenergética, uma forma de psicoterapia corporal focada na liberação de tensões físicas e emocionais através de exercícios e respiração, entendeu que precisava aprofundar o conhecimento.
"Eu achava ainda frágil essa questão de repertório intelectual. E aí foi onde a gente chega agora no presente. Não estou em uma transição de carreira. Na verdade, eu quero aprofundar esses caminhos que levam ao corpo", disse em entrevista ao Domingo Espetacular.
Para a ex-dançarina do É O Tchan, o momento agora é de explorar a nova fase de autoconhecimento e o passado de intensa pressão estética no auge da carreira.
"Eu lembro que nessa época eu escutei umas frases tipo: 'vai malhar, vai por bunda, vai por coxa'. Porque eu era muito magrinha. Então eu estava a serviço daquilo. Se eu não fosse funcional ali, vai fazer outro concurso. Já escutei isso: 'a gente vai fazer outro concurso e colocar outra loira no seu lugar."
Aos 47, a artista acredita que o combo de estudos e dedicação a saúde fez com que ela encontrasse um ponto de evolução.
"Quero ter um corpo funcional para eu dar a mão para a Sheilinha idosa (risos)."
