Após esgotar ingressos das 11 sessões, Wagner Moura faz ensaio aberto ao público de espetáculo em Salvador
Por Redação
O público soteropolitano foi presenteado com um ensaio aberto do espetáculo “UM JULGAMENTO – depois do Inimigo do Povo”, que marca o retorno de Wagner Moura aos palcos após 16 anos de hiato.
Quem não conseguiu comprar o ingresso para assistir ao show, que começa a ser apresentado no Trapiche Barnabé a partir do dia 3 de outubro, pôde assistir ao ensaio, que aconteceu no Comércio.
Nas redes sociais, o perfil Wagner Moura Brasil, dedicado ao baiano, compartilhou registros do ensaio, que foi acompanhado por atores baianos.
Sucesso de vendas, o espetáculo precisou abrir duas novas sessões após esgotar as nove que já tinham sido anunciadas. Os ingressos acabaram na plataforma Sympla em menos de 17 minutos.
A peça é apresentada na capital baiana como parte da programação do Centro Cultural Banco do Brasil, que tem inauguração prevista para o segundo semestre de 2026.
SOBRE O ESPETÁCULO
Baseado na obra clássica do dramaturgo norueguês Henrik Ibsen, espetáculo 'Um Julgamento – depois do Inimigo do Povo', tem direção de Christiane Jatahy e conta a história do médico e cientista Thomas Stockmann, interpretado por Wagner Moura, que descobre que as águas do Balneário Termal de sua cidade estão contaminadas.
Ao tentar alertar as autoridades para proteger a população e os turistas, ele vê suas intenções fracassarem e acaba condenado como Um Inimigo do Povo, acusado de querer prejudicar economicamente a cidade e de ignorar a vontade da maioria.
O elenco ainda conta com Danilo Grangheia e Julia Bernat (irmão e filha do protagonista, respectivamente) e participações audiovisuais de Marjorie Estiano (esposa do protagonista), Jonas Bloch (sogro), Tatiana Henrique (cientista) e Salvador e José Moura (filhos de Thomas Stockmann).