Sucesso mundial, Ainda Estou Aqui arrecada US$ 36,1 milhões em bilheteria
Por Redação
Vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional, o longa 'Ainda Estou Aqui' está na lista como uma das obras brasileiras com a maior arrecadação em todo o mundo.
De acordo com o IMDb (Internet Movie Database), a produção de Walter Salles protagonizada por Fernanda Torres faturou em bilheteria US$ 36,1 milhões ao redor do mundo desde o lançamento em 2024. O levantamento surge um ano após a primeira exibição do filme, em Veneza.
Para a campanha do Oscar de 2026, a Academia Brasileira de Cinema tem até o próximo dia 15 de setembro para anunciar o escolhido.
O favorito é 'O Agente Secreto', de Kleber Mendonça Filho, protagonizado por Wagner Moura, que ganhou o prêmio de Melhor Ator em Cannes.
A produção teve o primeiro trailer divulgado pelo estúdio responsável pela distribuição internacional do filme, a Neon, na última semana.
O filme se passa em Recife, em 1977, e explora as tensões políticas da época da ditadura militar brasileira.
Na produção, Moura vive Marcelo, um especialista em tecnologia, que foge de um passado misterioso e volta ao Recife em busca de paz, mas descobre que o destino escolhido não é exatamente o refúgio que procurava.
Além do baiano, o filme tem no elenco Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Alice Carvalho, Italo Martins, Thomas Aquino, Udo Kier, João Vitor Silva, Hermila Guedes, Licínio Januário, Isabél Zua e mais.