Clara Buarque revela que não queria ser vista com pai, Carlinhos Brown, e com o avô, Chico Buarque: "Tinha aversão a esse mundo"
Por Redação
A vida longe dos holofotes era o plano de Clara Buarque para viver afastada da sombra poderosa da família Freitas, por parte de Carlinhos Brown, e Buarque por parte da mãe, Helena Buarque, filha de Chico e Marieta Severo.
Mas a paixão pela arte acabou mudando os passos de Clara, que se encantou pela música e atuação e decidiu seguir o caminho já determinado para ela.
Em entrevista para a revista 'Cidade Jardim', sua primeira capa, a artista contou que não gostava de ser associada aos familiares para não chamar a atenção.
"Por anos, fiquei em negação. Tinha aversão a esse mundo. Não queria sair com meu pai, porque chamava atenção. Íamos a restaurante e as pessoas olhavam feio. Não queria que meu avô fosse à apresentação da escola. Não queria cantar música de nenhum dos dois. Hoje, quero tudo isso. Entendi que quem sou também e quem eles são", afirmou.
A jovem, que estreia o primeiro grande projeto na música ao lado de Tom Veloso, ainda falou sobre a figura que tem como uma das maiores inspirações, o pai, a quem considera uma alma gêmea.
"Meu pai faz piada o tempo inteiro. Digo que ele é minha versão masculina. Temos uma conexão profunda. Às vezes, sou um pouco mãe: ele se abre comigo, dou conselhos. Ele é um exemplo de ser humano, de profissional e de pai. Mesmo morando longe, foi amoroso e se fez presente."
O trabalho de Clara e Tom Veloso foi gravado em 2023, mas só lançado anos depois. Fora essa canção, a artista gravou uma música para o filme 'Ó Paí, Ó 2', onde também atuou.