Estreia de Ana Castela como atriz na Globo é criticada; sindicato cobra registro profissional
Por Redação
A estreia de Ana Castela como atriz em uma novela da Globo tem dado dor de cabeça para a emissora antes mesmo do momento acontecer. A sertaneja, que compartilhou a novidade com os fãs na ?ltima semana, tem sido duramente criticada pelo Sindicato dos Artistas do Rio.
Em contato com a colunista Fábia Oliveira, do site Metrópoles, Hugo Gross, presidente do sindicato, afirmou que a escalação da artista é um desrespeito da emissora com atores profissionais.
“A gente sempre recebe esse tipo de denúncia e a instituição fica ‘boquiaberta’ com o tamanho do desrespeito que uma emissora tão grande faz em relação aos artistasso, né?", afirmou.
Gross ainda citou participações recentes em novelas como o DJ Alok e o quase xará Hugo Gloss, que é criador de conteúdo.
“A gente tem que tá sempre ligado porque, por exemplo, teve uma participação há pouco tempo do Alok, muito gente boa, do Hugo Gloss também… ambos são influentes, mas não são atores. A gente descobriu isso quando já estavam indo gravar ou praticamente já haviam gravado. Então, é uma falta de respeito isso que eles estão fazendo isso.”
Nos últimos anos, o Sindicato conseguiu impedir a participação de Rafa Kalimann em uma novela até que a ex-BBB obtivesse o DRT para atuar.
“Soube ainda mais… que os influencers, além de ganhar um cachê pra uma participação volumoso, ainda ganham um outro contrato pra poder divulgar nas plataformas deles, nas redes sociais deles. Então, é mais uma maneira que tem de realmente deixar de dar trabalho a quem tem um registro profissional, o próprio ator antigo, né? Que não tem uma rede social tão ampla, mas é um excelente artista, atores, atrizes… mas o Sated está de olho e a gente não vai dar mole.”