DesiRée Beck comenta eliminação do Drag Race Brasil: “Vivi como uma kamikaze”
Por Alexandre Brochado
A drag queen baiana DesiRée Beck foi a quarta eliminada da segunda temporada do Drag Race Brasil. O episódio com sua saída foi exibido na última quinta-feira (14), pelo serviço de streaming WOW Presents Plus, com apresentação de Grag Queen. Em entrevista ao Bahia Notícias, DesiRée falou sobre a eliminação, a repercussão de sua participação e os planos após o reality.
“Eu sinto que estava vivendo como uma kamikaze no programa, tudo muito intensamente. Talvez essa intensidade tenha passado do tom em alguns momentos, quase que vivendo no perigo… e o perigo me abraçou, principalmente nos looks”, brincou. “Mas a repercussão de tudo fez valer a pena esse relacionamento com o caos”, citou.
Para além da avaliação dos jurados, DesiRée acredita que sua forma de encarar o jogo também influenciou sua saída precoce. “Entrei muito com a cabeça de fã do programa e talvez pouco como jogadora de competição. Isso pode ter culminado na minha eliminação. Em contrapartida, vejo uma trajetória que me dá muito orgulho. Tive muito tempo de tela e, em todos os episódios, construí uma narrativa forte. Isso é o que mais me faz feliz”, pontuou.
Sobre a possibilidade de participar de uma versão All Stars ,seja brasileira ou internacional, ela revela que prefere manter os pés no chão. “Tento não criar expectativas, apesar de ser um grande sonho. Ainda mais estar em frente à drag que mudou minha vida, a RuPaul. É um grande barulho na minha cabeça que tento silenciar para deixar as coisas rolarem, porque tudo depende do convite da produção, revelou.
Apesar da eliminação, DesiRée tem colhido frutos positivos com a visibilidade do programa. Segundo ela, o apoio dos fãs tem sido tão intenso que ainda não conseguiu processar completamente a repercussão. Em turnê por várias cidades do Brasil, relata que os shows estão sempre lotados e que o carinho do público tem reforçado a certeza de que valeu a pena participar do reality. A queen destacou ainda o acolhimento da sua cidade natal, Salvador, que se mostrou “totalmente bairrista”, com diversas watch parties em bares, cinemas e casas de show, organizadas por amigas drags e também por um novo público conquistado com o programa. Para ela, o amor e apoio recebidos em sua terra foram emocionantes.
Indagada sobre sua torcida na competição, ela prefere manter o mistério: “Prefiro não declarar torcida agora, porque pretendo acompanhar de pertinho para saber se alguma falou mal de mim kkkkk. Quero torcer para as de verdade”.
Atualmente, DesiRée está em turnê nacional com o show DesiRée e Frimes Topam Tudo por Dinheiro e tem se dedicado ao seu canal no YouTube, especialmente ao quadro Arde mas Passa, que segundo ela tem sido um grande sucesso.
“Quero só agradecer, e agradecer muito, a todo mundo que apoiou intensamente o meu sonho. Espero ter influenciado várias irmãs de Salvador a se inscreverem na próxima temporada. Precisamos mostrar ao Brasil a força que as drags baianas têm!”, declarou aos fãs.