Justiça devolve BMW de MC Poze do Rodo apreendida durante prisão do artista em maio
Por Redação
A defesa do cantor Marlon Brendon Coelho Couto, o cantor MC Poze do Rodo, se posicionou após a Justiça devolver a BMW do artista, que havia sido retirada dele durante a prisão no final de maio.
A decisão para a devolução do veículo foi emitida na quinta-feira (14), pela 1ª Vara Criminal da Regional de Jacarepaguá e assinada pela juíza substituta Beatriz de Oliveira Monteiro Marques.
Ao jornal 'O Globo', Fernando Henrique Cardoso, advogado do cantor, se manifestou sobre a situação. Confira na íntegra:
“O mandado de busca e apreensão permitia a busca apenas de armas de fogo e eletrônicos. Não foram encontrados nenhuma arma nem eletrônicos. Não foram encontrados nenhuma arma de fogo, pois não há nenhuma, e os eletrônicos apreendidos foram devolvidos porque o afastamento do sigilo de dados foi negado. Após o cumprimento da busca e apreensão e da prisão, que ficou conhecido como peça teatral de péssimo gosto, que remontava uma liturgia escravocrata televisionada em tempo real, o Poder Judiciário identificou não só a espetacularização de um ato que deveria ser sigiloso como diversos atos de abuso de autoridade, devolvendo todos os pertences apreendidos ilegalmente pela DRE, corrigindo a rebeldia praticada."
Poze foi preso em maio deste ano por apologia ao crime e por envolvimento com o tráfico de drogas. O artista ainda é investigado por lavar dinheiro do tráfico.