Arlindinho retorna aos palcos após morte de Arlindo Cruz: "Uma das muitas coisas que aprendi com o meu pai"
Por Redação
O cantor Arlindinho, de 33 anos, filho de Arlindo Cruz, retornou aos palcos após o falecimento do ícone do samba, na última segunda-feira (11).
Em registro compartilhado no Instagram, o herdeiro do samba mostrou uma conversa com o público e explicou o motivo de um retorno tão rápido após o momento delicado na família.
"Numa das muitas coisas que aprendi com o meu pai foi que o show tem que continuar sempre! E o meu reencontro com o samba tinha que ser na nossa casinha, te amo", escreveu ele ao falar sobre o Beco do Rato, espaço onde o show foi realizado.
Nos comentários, amigos e colegas de palco parabenizaram Arlindinho pelo retorno. "É isso aí meu irmão. Teu pai tá orgulhoso do incrível artista que se tornou. Axé!!!", escreveu Bruno Cardoso do Sorriso Maroto.
"Você é foda meu irmão!!!! Pra cima", comentou o jogador Caio Alexandre. "Você é exemplo de força e superação! Nós te amamos e estamos juntos até depois do fim", escreveu Flora Cruz, irmã do artista.
O velório de Arlindo Cruz chamou a atenção do público, mas, de acordo com Arlindinho, foi feito exatamente do jeito que o pai pediu, um gurufim, isto é, um ritual de origem africana, que tem como marca uma celebração com música, dança, comida e bebida, transformando o luto em uma homenagem e alegria.
"A despedida é do jeito que ele pediu. Ele que queria cerveja liberada para o povo, churrasco... Por mais difícil que fosse fazer isso tudo, não poderia deixar de fazer o que ele me pediu", contou ele à Quem.