Família de Preta Gil decide distribuir cinzas entre parentes e amigos próximos
Por Redação
A família da cantora Preta Gil (1974-2025), que morreu no dia 20 de julho nos Estados Unidos durante tratamento contra um câncer no intestino, decidiu dividir suas cinzas entre familiares e amigos mais próximos como forma de manter viva a presença da artista entre os que conviviam com ela. A informação foi divulgada pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.
Segundo a decisão da família, as cinzas de Preta Gil serão distribuídas entre parentes e amigos íntimos. Cada um receberá uma pequena porção da artista, como gesto simbólico de afeto e memória.
Preta Gil morreu no dia 20 de julho enquanto estava em solo norte-americano realizando tratamento contra a doença, diagnosticada em 2023. O câncer, localizado no intestino, exigiu internações, cirurgias e uma série de cuidados intensivos ao longo de quase dois anos.
O velório da cantora aconteceu no último dia 25 de julho no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e reuniu fãs, artistas, amigos e figuras públicas que foram prestar as últimas homenagens. Após a cerimônia, o corpo foi levado ao Cemitério e Crematório da Penitência, na Zona Portuária da capital fluminense, onde foi cremado.