'Ainda Estou Aqui' conquista prêmio inédito na Argentina; longa brasileiro se tornou 1º vencedor da categoria
Por Redação
O longa 'Ainda Estou Aqui' conquistou mais um prêmio para a coleção quarentenaria. A produção de Walter Salles, protagonizada por Fernanda Torres e Selton Mello, foi escolhida Melhor Filme Ibero Americano nos XIX Premios Sur, após indicação da Academia Brasileira de Cinema.
Esta é a estreia da categoria na premiação realizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas da Argentina, desta forma, o longa de Walter Salles se consagra como o primeiro vencedor da história.
“O prêmio de Melhor Filme Ibero Americano é uma honra para todos nós, que fizemos ‘Ainda Estou Aqui’. Para Fernanda Torres, Fernanda Montenegro, para cada um dos atores e técnicos que tornaram nosso filme possível — e para mim. Compartilhamos uma profunda admiração pelo cinema argentino, por seus extraordinários atores, diretores e roteiristas, por seus produtores e artesãos enormemente talentosos. ‘Ainda estou aqui’ trata da importância da memória e da resistência durante os obscuros anos da ditadura militar, esses dois territórios que o cinema argentino explorou e nos ensinou a abordar de maneira exemplar. Neste momento em que a democracia está sendo atacada em tantos países, este reconhecimento se tornou ainda mais significativo”, afirmou o diretor.