João Gomes revela que teve alucinações após parar de beber por diagnóstico médico: "Estava estressado"
Por Redação
João Gomes tomou uma decisão motivada por uma recomendação médica após um diagnóstico perigoso e um conselho importante dado por Ivete Sangalo, o de parar de beber.
O cantor, no entanto, nunca tinha falado abertamente sobre a saúde, até então.
Segundo o intérprete de 'Dengo', os médicos o diagnosticaram com gordura no fígado, o que ligou um alerta nele sobre o alto consumo de bebida alcóolica.
“Parei por conta de mim mesmo, estava começando a ter gordura no fígado, aí falei: ‘poxa, não quero mais’. Nas primeiras semanas tive alucinação, estava estressado. Hoje em dia está mais de boa. Tem até no camarim [bebidas], por causa das visitas”, contou.
A decisão, no entanto, não é definitiva. Segundo o artista, quando a saúde estiver estabilizada novamente, ele poderá retomar o hábito de forma controlada. “Quando eu tiver melhor da saúde , eu volto a beber”.
Em 2024, o artista contou que Ivete Sangalo o chamou atenção após vê-lo em um dia de bebedeira.
"Eu estava indo tocar e estava todo mundo festejando na alegria e eu comecei a beber, né? Eu já estava na décima cerveja aí ela: 'Você ainda vai tocar hoje?' E eu disse: vou'. Aí ela pegou e falou bem assim: 'Como você está bebendo nesse tanto, menino?'. Eita bronca da febre, passei um tempão sem beber depois dessa aí."