Alinne Rosa revela conselho de médico para abandonar carreira na música
Por Redação
Alinne Rosa, de 43 anos, segue nos palcos, mas um conselho médico poderia ter afastado a ex-Cheiro de Amor da carreira na música, caso ela decidisse obedecer à recomendação.
Em um papo com os seguidores no Instagram, a artista, que vem se abrindo sobre a luta contra a depressão e questões pessoais, revelou ter sido aconselhada por uma profissional a deixar a carreira.
"Quase que eu disse na cara dela: 'Cê tá louca? Isso é minha vida, eu não vou largar assim não", relatou.
A decisão de seguir investindo na carreira fez com que a artista, também, se dedicasse mais aos cuidados com a saúde mental. No entanto, após a temporada de Carnaval deste ano, a cantora precisou marcar uma consulta de emergência com um psiquiatra.
Alinne expôs a reflexão feita pelo médico que a marcou e definiu os passos seguintes a serem tomados por ela: "Desde cedo você aprendeu a lutar muito, mas a gente tem que ter a hora de recuar e descansar".
No começo deste ano, a artista deu um relato sobre o diagnóstico de depressão no 'Encontro', e contou como se sentia com a rotina cheia. "Eu vivia uma vida dupla. Eu ia, fazia o show, aquela coisa toda, voltava para casa e acabava o mundo. Aquela escuridão, que a depressão deixa a gente sem força, sem vontade de viver, de fazer as coisas que a gente ama".
A decisão de falar abertamente sobre o quadro veio como uma forma de inspirar outras pessoas passando por problemas similares. Nos comentários da postagem mais recente, Alinne recebeu o apoio de amigos, entre eles, Ivete Sangalo: "Admirável sua força! Gigante como você", escreveu a baiana.