Dorgival Dantas fala sobre preparação espiritual para maratona de shows e defende mais carinho no São João
Por Ana Clara Pires / Manuela Meneses
Após emocionar o público no Parque de Exposições durante o São João da Bahia 2025, o cantor e compositor Dorgival Dantas compartilhou um pouco dos bastidores da maratona de apresentações que encara nesta época do ano. Conhecido como "O Poeta" do forró, o artista revelou que, mesmo sem frequentar academia por questões de saúde, mantém um preparo físico, emocional e espiritual.
"Eu sou aquela pessoa que, na hora que acorda, já está malhando; de tardezinha estou malhando; de noite, tô malhando, antes de dormir. Mas eu malho na conversa com Deus", afirmou. Segundo ele, sua coluna não permite treinos mais intensos, e por isso, o foco está no fortalecimento da fé e da gratidão.
Em meio à rotina intensa dos festejos juninos, Dorgival destacou o poder revigorante do contato com o público. "Às vezes bate um cansacinho, dá para dormir um tiquinho, e quando você vê a alegria, a energia de todo mundo, isso volta pra gente de uma maneira tão mágica", relatou o artista.
Sempre atencioso com os fãs, o forrozeiro também aproveitou o momento para fazer uma reflexão sobre a forma como a dedicação dos artistas é percebida. "Eu terminei um show, atendi todo mundo com todo carinho, fiz de coração, e não vi uma ênfase nisso, de 'olha como ele foi legal, como atendeu todo mundo'".
Dorgival ainda comentou um episódio em que outro artista, possivelmente exausto, não conseguiu atender o público após o show. "Só se falava que ele não quis atender. Eu defendo que o carinho, a educação, aquele abraço precisam ser mais propagados do que um afoito", pontuou.