A Favorita: último capítulo teve picos de 51 pontos
Por Josemar Arlego

O último capítulo de "A Favorita", da Globo, exibido na noite desta sexta-feira (16), das 20h12 às 20h54 (horário da Bahia), marcou média de 48 pontos, com pico de 53. Os índices são da prévia do Ibope, na Grande São Paulo. Duas Caras, a antecessora de A Favorita no horário, terminou com média de 47 pontos e pico de 51.
Quando ameaçava os recém-casados Donatela e Zé Bob, na casa de praia dos Fontini, Flora atirou no jornalista. Em seguida, chegaram a filha dela, Lara, com Irene e Silveirinha. Lara, então, atira em Flora que, ferida, é levada ao hospital e depois presa. Zé Bob se salva, após ir para o hospital.
O filho de Halley e Céu nasce e se chama Marcelo Edvaldo Donizete, em homenagem aos avós do menino.Catarina não se casa com Wanderley e fica sozinha. Viaja para conhecer a Argentina com Estela. Léo, ex-marido de Catarina, paga pena em liberdade, pela tentativa de estupro, e depois vai embora para sua terra natal. Cassiano e Lara rompem e ele fica com Alícia. Rosana sai da cadeia e é recepcionada por Elias e Augusto. Cida casa com Juca. Já Lara termina com Halley e Irene com Copola. Dois meses se passam. Silveirinha encontra uma dupla de meninas sertanejas e se oferece para empresariá-las. E a novela termina com Donatela relembrando a primeira vez que cantou, ainda menina, com Flora, a canção Beijinho Doce.
