Após contrato com SBT, Boninho fecha acordo com Disney+ e será responsável por realities no streaming
Por Redação
O ex-diretor da Globo, Boninho, está com um novo contrato na mão. Após a ida para o SBT com a saída da emissora carioca, o ex-diretor do núcleo de reality shows da família Marinho, firmou um acordo com a Disney. As informações são do colunista Gabriel Vaquer, do Outro Canal, da Folha de S.Paulo.
Segundo a coluna, Boninho irá colaborar na criação de realities para a Disney+, a plataforma de streaming da empresa, assumindo o papel de "showrunner" dos projetos.
A publicação indica que Boninho já tem ao menos dois realities previstos, sendo um deles de confinamento.
Vaquer indica que a procura por Boninho teve início em 2024, após perceber a necessidade de investir em realities para aumentar a base de assinantes.
Segundo a publicação, neste ano, para atender a uma demanda do mercado publicitário, Boninho será o responsável pela nova edição do The Voice, primeiro projeto em conjunto com a empresa. A competição de talentos terá exibição na Disney+ e também em TV aberta, pelo SBT.
Outros projetos estão previstos para o ano que vem. A ideia da Disney é ter o conteúdo primeiro em seu streaming e usar a TV aberta como uma segunda janela. Boninho gosta da ideia, já que está acostumado a ter controle de suas atrações em várias plataformas ao mesmo tempo.