Filme sobre Daiane dos Santos terá colaboração de produtora lançada por Viola Davis em parceria com brasileiro
Por Redação
A história da ginasta brasileira Daiane do Santos será contada em um filme e terá um toque de Oscar com a colaboração da atriz e produtora Viola Davis.
De acordo com a coluna Play, do jornal 'O Globo', a produtora 'Ashé Ventures', lançada em Salvador pela atriz norte-americana com o produtor brasileiro Maurício Mota, se uniu à Maria Farinha Filmes para coproduzir o longa 'A Menina que Voa'.
A produção, que contará a história da primeira brasileira a ser campeã mundial de ginástica artística, feito conquistado em 2003 em Anaheim, mostrará como Daiane superou o racismo e as fortes pressões do esporte para se tornar uma campeã e símbolo no país e no mundo.
O filme, que terá roteiro assinado por Janaina Tokitaka e Flávia Vieira, vai se passar entre os anos 1990 e 2000, desde a juventude até o auge da carreira de Daiane. A publicação afirma ainda que os bastidores da ginástica olímpica também serão retratados.
Na época que a produtora foi lançada, Viola e o marido da artista, Julius Tennon, junto a Maurício Mota, reforçaram que a Ashé tinha como objetivo de conectar Brasil e Estados Unidos por meio de narrativas que valorizam a ancestralidade africana, com conteúdos que exportem o Soft Power brasileiro globalmente.
O primeiro grande projeto lançado pela produtora foi a série original da Audible Brasil Angola Janga, que destacou a resistência dos quilombos e a genialidade dos ancestrais africanos.