Rodrigo Hilbert passa por cirurgia de emergência na África após acidente em maratona de moutain bike
Por Redação
O apresentador, ator e modelo Rodrigo Hilbert, de 45 anos, precisou ser submetido a uma cirurgia de emergência na Cidade do Cabo, na África do Sul, após cair de bicicleta durante uma prova em uma competição.
Hilbert participava da maior maratona de moutain bike do mundo e gravava uma matéria para o Esporte Espetacular, da Globo, quando se acidentou.
De acordo com a Globo, o ator e apresentador caiu e bateu as costas, mas continuou pedalando. Só depois de algum tempo, quando começou a sentir dores fortes e recebeu atendimento médico, que foi obrigado a abandonar a prova e procurar um hospital, onde foi diagnosticado com um abscesso.
Foto: TV Globo
Segundo a emissora, após a realização do procedimento e recuperação, o artista recebeu autorização para voltar ao Brasil, onde segue em repouso e com a família.
"A dor parecia dentro do normal, segui na prova, mas foi piorando aos poucos. No sexto dia, quando fui subir na bike, não deu. Precisei ir ao hospital para fazer exames e, em menos de uma hora, já estava no centro cirúrgico por causa de um abscesso. Tudo correu bem, tive uma recuperação rápida. Esse tipo de situação serve de alerta. A gente precisa aprender a escutar o corpo e saber a hora de parar. Apesar de ter saído da prova antes do final, fiquei feliz com o que construímos até ali. Enfrentamos lama, trilhas incríveis e um calor extremo. O sonho não acabou, só ficou pra depois”, relatou Hilbert.