Ex-morena do É O Tchan vence campeonato de fisiculturismo e se classifica para mundial no Japão
Por Redação
A ex-dançarina do É O Tchan Juliane Almeida, conquistou um novo feito na nova carreira. Focada no fisiculturismo, a carioca se tornou campeã na primeira competição profissional que participou, a Emerald Cup Masters Pro, na divisão Masters 40+, em Bellevue, Washington.
Com a vitória, a ex-morena do Tchan se classificou para o Masters Olympia, “Campeonato Mundial de Masters”, que será realizado nos dias 9 e 10 de agosto de 2025, em Tóquio, Japão.
"Por trás de cada pose, existe disciplina. Por trás de cada sorriso no palco, existe sacrifício. Foram dias difíceis, treinos intensos, dieta seguida à risco, momentos de dúvida… Mas também houve superação, foco e uma vontade imensa de dar o meu melhor. A competição passa, mas o orgulho de não ter desistido fica pra sempre. Essa foi mais uma etapa da jornada — e que jornada linda está sendo", celebrou.
Em 2024, Juliane passou por uma situação atípica e perdeu o campeonato profissional de fisiculturismo disputado por ela em Pittsburgh, nos Estados Unidos, por ter "glúteos falsos".
Segundo a ex-dançarina, a arbitragem do NPC IFBB Pro Pittsburgh (EUA) interpretou que Juliane teria aplicado algo no corpo, o que é proibido na competição.
"Fiquei até o final para saber o feedback. Não sei se choro, se rio... o feedback foi que meu glúteo não parece real. Parece que botei alguma coisa no glúteo. Só rindo! Como provo que meu glúteo é meu? E a gente trabalhou duro para eu não perder volume de um dia para o outro, porque venho perdendo volume. Meu glúteo é grande, cheio. De um dia para o outro no carb-up, a gente erra, e eu perco volume. Desta vez, não perdi, vim com o glúteo bem cheio, e eles acharam que não era meu", disse na época.