À Antena 1, Isaac Edington explica decisão de inverter datas de Furdunço e Fuzuê
Por Redação
O presidente da Empresa Salvador de Turismo (Saltur), Isaac Edington explicou, durante entrevista ao Bahia Notícias no Ar, na Antena 1, a decisão de inverter a ordem das festas de pré-Carnaval, Fuzuê e Furdunço.
Segundo Edington, a medida veio após reuniões da equipe da Prefeitura de Salvador durante o Carnaval. “Como o Furdunço já tem trios mais potentes, pranchões e tem uma programação maior e Fuzuê é algo mais intimista, mais cultural, tem menos atrações e sem equipamento eletrônico para o domingo”, explicou.
“Foi uma decisão acertada e o prefeito resolveu anunciar logo esse ano, até porque isso interfere na agenda dos artistas e tal, aqueles que acompanham de tal, aqueles que a gente convida”, completou.
Ainda sobre o Furdunço, Edington falou sobre a situação envolvendo a desistência de É o Tchan. Conforme o presidente da Saltur, Compadre se chateou após BaianaSystem passar na frente do grupo de pagode na fila de apresentação.
Ao Antena 1, nesta quinta-feira (6), o presidente da Saltur comentou ainda sobre os bastidores para o reconhecimento do Carnaval de Salvador como o maior Carnaval com trio elétrico do mundo pelo Guinness Book, o livro dos recordes.