Fernanda Torres diz que não preparou discurso para o Oscar e leva Pikachu para tapete vermelho
Por Redação
Totalmente sem expectativas. A atriz Fernanda Torres contou que não tem um discurso preparado para esta noite, caso ganhe o Oscar de melhor atriz. Ao chegar no tapete vermelho do Dolby Theatre, em Los Angeles, ela confessou que passou o dia tentando não ter esperanças, e reforçou que apenas estar com um filme em português entre as indicadas já é uma vitória.
"Robert De Niro falou em uma entrevista: ‘Preparar discurso é a primeira coisa para não levar. Se preparou, não vai levar mesmo'”, lembrou a brasileira, em entrevista à TV Globo.
Além de concorrer a Melhor Atriz, o filme "Ainda Estou Aqui" também está nas categorias de Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Filme.
Torres aproveitou para enaltecer Eunice Paiva, que inspirou o filme: “Ela tem a alma do Brasil, um país amoroso que ama a cultura, a liberdade, a empatia. Essa família furou a bolha que estávamos de ódio. A Eunice Paiva lutou pela civilidade e justiça no mundo, fez essa onda de amor. É tão bonito quando uma obra literária move o mundo. As pessoas sentem isso”.
A atriz ainda levou um broche de Pikachu para o tapete vermelho, abraçando um de seus meses mais conhecidos, e ainda precisou explicar pra imprensa internacional o significado: "É um meme sobre mim que existe no Brasil". No vídeo viral, ela diz se sentir "um Pikachu" por ser aclamada na Comic Con Experience.
Já o ator Selton Mello usou um broche como uma homenagem a Rubens Paiva - parlamentar que foi assassinado pela ditadura militar no Brasil e marido de Eunice -, e também um anel que pertenceu à mãe, que morreu no ano passado. Ele também compartilhou um vídeo mostrando a chegada dos dois à cerimônia.