Suposto herdeiro de Gugu diz que apresentador não é filho de Maria do Céu; entenda situação
Por Redação
Uma reviravolta pode está prestes a acontecer no caso de paternidade envolvendo o apresentador Gugu Liberato, morto em 2019. O empresário Ricardo Rocha, que afirma ser filho do comunicador, voltou a Justiça, que reabriu o processo de paternidade após a defesa apresentar documentos que comprovam que Gugu não é filho biológico de Maria do Céu.
De acordo com o colunista Gabriel Perline, que revelou o caso, os advogados contratados por Ricardo Rocha afirmam que Gugu seria filho, na verdade, de Germana Morais ou Antônio Augusto Morais, tios do apresentador e irmãos de Maria do Céu.
Desta forma, o exame de DNA realizado com Maria do Céu poderia apresentar divergências e apontar negativo, como aconteceu.
A tese levantada pela defesa do empresário e que aceita pela Justiça para reabrir o caso, apresenta uma série de documentos referentes à família de Gugu Liberato, desde a chegada deles ao Brasil, em 1952, vinda da região de Bragança, em Portugal, até os anos atuais.
Segundo o documento, Maria do Céu, Augusto Claudino Liberato e Amandio Liberato, mãe, pai e irmão mais velho do apresentador, chegaram ao Brasil em 26 de março de 1952.
Já os tios de Gugu e os avós maternos chegaram ao Brasil em 6 de maio do mesmo ano. Na certidão de nascimento do apresentador, é dito que Gugu Liberato nasceu em 10 de abril de 1959, e, na época, foi registrado em cartório 20 dias após seu nascimento pela própria Maria do Céu, algo que gerou estranheza para os advogados, que pontuaram que nessa época, as mulheres cumpriam um “resguardo” após dar à luz.
Com o documento em mãos, a equipe levantou duas hipóteses. A primeira é de que Gugu seria filho de Germana, mas por ela ter 15 anos na época, Maria do Céu teria adotado o sobrinho para evitar que a irmã ficasse mal-falada.
E a segunda tese é de que Gugu seria filho de Antonio Augusto Morais e que ele teria se relacionado com uma mulher, que morreu logo após o parto. Desta forma, Maria do Céu teria criado o apresentador.
O empresário também recorreu para um geneticista para provar o ponto de que ele tem 90% de similaridade genética com a família de Gugu e que ele também seria de Bragança.
Toda situação pode ocasionar no pedido de exumação do corpo do apresentador.