Pedro Sampaio fala sobre produção musical e novos talentos no Festival de Verão Salvador
Por Bianca Andrade / Alexandre Brochado
O cantor e produtor musical Pedro Sampaio será uma das atrações do segundo dia do Festival de Verão Salvador, que acontece neste domingo (26), no Parque de Exposições. Em entrevista, ele falou sobre sua visão da produção musical atual, o impacto das redes sociais na indústria e sua busca constante por novos talentos.
Quando questionado sobre a possível pressão para adaptar suas músicas ao formato mais curto e popularizado por plataformas como o TikTok, Pedro destacou que enxerga o cenário como uma adaptação de mercado. “Eu não chamaria de pressão, acho que é uma questão de adaptação. A música é feita para você criar como acha que deve. Tem gente que faz de um jeito, de outro, mais longa, mais curta, com mais batidas ou só voz e violão. Enquanto artista e, principalmente, enquanto produtor, eu faço o que quero, o que diz no meu coração”, explicou.
Pedro reconheceu, entretanto, que suas músicas, por conta de seu estilo, acabam sendo consumidas em grande escala. “Por acaso, as minhas músicas têm essa característica de serem bem comerciais, de um consumo mais em massa. Até quando não faço com essa intenção, elas acabam virando porque carregam o meu nome. Mas, apesar disso, eu me sinto muito livre”, disse.
Sobre a possibilidade de participar de um trio elétrico no Carnaval, o artista revelou que ainda não será este ano, mas demonstrou grande vontade de viver essa experiência no futuro. “Ainda não, mas é um sonho meu, muito grande. Acho que o trabalho que tenho feito e a conexão dele com a Bahia pedem esse momento. E ele vai chegar, tenho certeza”, afirmou.