No FV25, Gustavo Mioto fala sobre influência das redes sociais na música: “Nova geração não tem paciência para nada”
Por Bianca Andrade / Alexandre Brochado
O cantor Gustavo Mioto se apresenta neste domingo (26) no Festival de Verão Salvador, que está realizando seu segundo dia de evento no Parque de Exposições. Em entrevista ao Bahia Notícias, o artista comentou sobre a importância das misturas musicais e sua experiência no festival.
"Acho que isso dá muita personalidade, fazer misturas. Hoje, por exemplo, estou com o Jão. Já gravei com artistas de outros gêneros, e isso o sertanejo faz muito bem. Não quero generalizar e dizer que todos os artistas estão estacionados, porque tem muita gente fazendo um trabalho interessante. Porém, a grande maioria parece se guiar pelos primeiros lugares das paradas e tentar reproduzir o que está sendo feito, em vez de criar algo novo", afirmou Mioto.
O artista também falou sobre a influência das redes sociais na música. "O consumo da música mudou muito, e não há como voltar atrás. Hoje, temos músicas mais curtas, e antes eram mais longas. A nova geração não tem paciência para nada. Se não foi consertado na raiz, é impossível reverter. Precisamos descobrir maneiras novas de prender a atenção em três minutos, com textos mais curtos e profundos”, declarou.
Ainda durante a entrevista, Mioto celebrou sua participação no festival pela primeira vez. "Estou muito feliz, tanto para curtir quanto para cantar. Isso é muito legal, ainda mais com o João Vitor, [o Jão], que é um grande amigo. A gente se sente à vontade junto, então vai ser muito legal. Vamos estrear com muito gás e mais liberdade", disse.