Luiz Miranda comenta sobre importância do cinema nacional durante pré-estreia de Auto da Compadecida 2
Por Laiane Apresentação
O ator baiano Luiz Miranda foi um dos artistas que compareceu, na última quinta-feira (19), na pré-estreia do filme 'O Auto da Compadecida 2'. Ao Bahia Notícias, o ator comentou sua participação no longa-metragem e o atual cenário do cinema nacional.
Integrando o elenco da continuação do filme de 2000, dirigido por Guel Arraes, com o personagem Antônio do Amor, Luiz Miranda contou ao site sua relação com o diretor, com quem já trabalhou anteriormente.
"Ele [Guel Arraes] escreveu os personagens pensando em mim. Eu fico muito lisonjeado, primeiro porque é um filme que tem uma história muito forte de identidade com nós os brasileiros e poder voltar num filme dois assim... um filme esperado, um filme desejado, sonhado por todo mundo, é um sabor bem diferente", revelou.
Foto: Divulgação
Grande figura da dramaturgia brasileira, Luiz comentou sobre a importância de valorizar o cinema nacional. "A gente viveu um momento de apagão cultural muito difícil. A gente retomar o cinema, retomar a cultura e esse pensamento de brasilidade é extremamente importante porque a gente tá vivendo num país que precisa e tem essa assinatura muito forte e cultural", declarou.
O filme estreará nos cinemas brasileiros no próximo dia 25 de dezembro, trazendo de volta a história dos amigos João Grilo e Chicó no sertão nordestino. A nova história traz, além do personagem de Luiz Miranda, figuras inéditas interpretadas por Fabiola Nascimento, Edu Sterblitch e Humberto Martins.