Disney anuncia encerramento de canais na TV paga no Brasil e foco no streaming
Por Redação
A Disney decidiu encerrar a operação de canais pagos no Brasil. A partir do dia 28 de fevereiro de 2025, a empresa terá apenas a ESPN Brasil funcionando.
A decisão da empresa é de investir no streaming e com isso, os canais por assinatura Star Channel, FX, Cinecanal, Nat Geo, Disney Channel e a Baby TV, deixarão de existir.
"Em resposta às transformações no cenário local de mídia e entretenimento, e para garantir que continuemos a evoluir e atender às necessidades de nossos consumidores com agilidade e inovação, decidimos descontinuar a operação de alguns canais lineares no Brasil a partir de 28 de fevereiro de 2025. Essa decisão inclui o encerramento dos canais Star Channel, Cinecanal, FX, National Geographic, Disney Channel e Baby TV, sem impactar nossos canais esportivos."
Para a Folha de S.Paulo, a Disney confirmou a decisão, e atribui isso ao fato de todos os canais estarem registrando audiências consideradas baixas. Desta forma, todos os esforços serão voltados para o streaming Disney+, que irão reunir todos os canais a cabo fora do ar.