Humorista revolta web ao ridicularizar trabalho de alunos em colégio durante eleições; escola entrará com medidas legais
Por Redação
O comediante Gui Santana, ex-MTV, ex-Pânico na Band e ex-Record, polemizou ao ridicularizar os trabalhos de alunos de uma escola em São Paulo, onde esteve no domingo (27) para votar.
Na ocasião, Gui visitou o Colégio Notre Dame e criticou os desenhos feitos por alunos, expondo nomes e fotos. "Eu vou mostar para vocês os desenhos feis das crianças. Quando a gente vai pra votação, a gente mostra os desenhos feitos da galera. Os trabalhinhos aqui! Estão dizendo que o futuro está aqui, mas que coisa feia", disse.
Gui foi caminhando pelo corredor apontando os trabalhos: "Olha que bonequinho feio! Meu Deus do céu. Que coisa feia. Fizeram um trenzinho feio, que coisa mais feia. Olha que 'tosqueira' esse aqui [...] Mais um trabalhinho tosco aqui da galera. Cambada de vagabundo".
Nas redes sociais, a "brincadeira" feita pelo comediante foi apontada como bullying. "Quando sua falta de conteúdo atinge crianças e adolescentes, não é humor... é bullying", disse uma internauta. "Homem que entra em um colégio para ridicularizar trabalho escolar não merece público algum", escreveu outra.
Por meio de nota publicada nesta segunda (28), o Colégio Notre Dame repudiu a situação e afirmou que entrará com medidas legais para tratar do ocorrido.
"A direção lamenta pelo episódio em um dia tão importante para a cidadania e a democracia, compartilha da indignação das famílias e já está trabalhando, por vias legais, para que o humorista seja responsabilizado pelo ato."
Gui Santana não se pronunciou após a repercussão negativa da situação.