Busca por nome de Gusttavo Lima aumenta em mais de 1 milhão no Google após artista ter prisão decretada
Por Bianca Andrade
O nome do cantor Gusttavo Lima se tornou o mais procurado pelos usuários do Google nas últimas 24 horas. De acordo com a plataforma, o termo teve um aumento de mais de 1 milhão desde que a Justiça decretou a prisão do sertanejo na Operação Integration, a mesma que prendeu Deolane Bezerra.
Foto: Google
Entre as pesquisas feitas pelos internautas estão as perguntas: "Gusttavo Lima foi preso?", "Porque Gusttavo Lima está sendo investigado?". Pensando nisso, o Bahia Notícias reuniu as principais dúvidas dos internautas sobre o caso e responde os questionamentos.
- Gusttavo Lima foi preso?
Não. O artista está com o nome no sistema de procurados da Interpol. Gusttavo Lima não está no Brasil. O sertanejo deixou o país pouco antes de ter a prisão decretada e está nos Estados Unidos, em Miami, com a família.
- Por que Gusttavo Lima está sendo investigado?
O último documento emitido pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco aponta que o sertanejo possui uma "intensa relação financeira" com foragidos que tiveram prisão decretada na mesma operação.
O inquérito ainda indica que Gusttavo Lima não compareceu à convocação da polícia para tratar sobre o caso, além de citar movimentações suspeitas, como o depósito de R$ 1,3 milhão de uma das empresas no nome dele envolvendo empresas de apostas que supostamente fazem parte do esquema de lavagem de dinheiro.
- Quem é Nivaldo Batista Lima?
Este é o nome de batismo do cantor Gusttavo Lima. O artista utiliza o nome desde 2006, quando fazia dupla com Alessandro. Em entrevista ao g1 em 2018, o sertanejo falou que eles buscaram um nome que combinasse com Alessandro e fecharam em Gustavo, na época com um T só.
Foto: Instagram
A dupla não durou muito tempo, mas o artista já tinha se afeiçoado ao nome e o público já conhecia ele como Gustato. Por isso, ele decidiu manter o nome artístico e incluir o sobrenome original. Apesar de ser internacionalmente conhecido como Gusttavo, o cantor não quis mudar o nome na identidade e nos documentos.
- O que diz a defesa de Gusttavo Lima?
Por meio de nota, a equipe do sertanejo afirmou que estaria trabalhando para provar a inocência do artista. No comunicado, os assessores jurídicos do cantor afirmaram que a decisão do Tribunal de Justiça do Pernambuco foi injusta e sem fundamentos legais.
“A defesa do cantor GUSTTAVO LIMA recebeu na tarde desta segunda-feira (23/09), por meio da mídia, a decisão da Juíza Dra. ANDRÉA CALADO DA CRUZ da 12ª Vara Criminal de Recife/PE que decretou a prisão preventiva do cantor e de outras pessoas e, esclarece que as medidas cabíveis já estão sendo adotadas.
Ressaltamos que é uma decisão totalmente contrária aos fatos já esclarecidos pela defesa do cantor e que não serão medidos esforços para combater juridicamente uma decisão injusta e sem fundamentos legais.
A inocência do artista será devidamente demonstrada, pois acreditamos na justiça brasileira. O cantor GUSTTAVO LIMA jamais seria conivente com qualquer fato contrário ao ordenamento de nosso país e não há qualquer envolvimento dele ou de suas empresas com o objeto da operação deflagrada pela Polícia Pernambucana.
Por fim, esclarecemos que os autos tramitam em segredo de justiça e que qualquer violação ao referido instituto será objeto de reparação e responsabilização aos infratores.”